Ontem recebi uma carta do Hemisfério Sul, e mais uma vez emocionei-me. Da primeira vez que recebi uma carta dela, ainda estava em Portugal, prestes a partir. Agora, já me escreveu do Sul.
Só um parentisis: quer-me cá parecer que o MEU correio chega pela metade, mas enfim...
Quero eu dizer com isto que, esta CARTA chegou-me às mãos já sem selo (com muita pena minha porque gosto de selos) e com o carimbo desgastado, mas a ilação que posso tirar daqui é que, demorou quase 1 mês a cá chegar e por isso dou o beneficio da dúvida.
Voltando à carta, as coisas boas são para ser partilhadas, e como este blog foi criado com o intuito de manter os meus amigos informados, vou partilhar algumas palavras que a minha amiga GRANDE me escreveu.
"Nunca te esqueces de mim! Nem imaginas a minha felicidade quando recebi o teu postal de Natal. Amei, gostei mesmo! Está pendurado...para me lembrar sempre de ti." - Que feliz fiquei ao ler isto! :)
...
"Estou mesmo feliz, apesar de custar bastante ver e sentir muitas coisas. Aqui a pobreza é real e bem visivel todos os dias."
"...é impressionante ver como as crianças ficam tão felizes só com um lápis de cor;...enfim tudo é impressionante (as paisagens, a cor do céu tão intensa, as praias, o sol, etc, etc)"
"Lembro-me muitas vezes de ti e da altura em que te mudaste para o teu novo País, e cidade."
...
"Aqui vive-se simplesmente com o essencial à vida e com aquilo que nos mantem vivas."
...
"De resto não precisamos de mais nada, apenas acordar de manhã :)!!! E deixar Deus a trabalhar o resto!"
...
"Tenho estado a aprender coisas como nunca na vida aprendi. Aprender a gerir sentimentos/emoções, definir prioridades, valorizar a vida em todos os sentidos. Uma pessoa pode ser feliz com tão pouco... basta saber gerir as coisas, ter boa vontade, humildade, e amar os outros! As pessoas aqui são assim, são muito felizes, e eu também :)!"
"Minha linda, adorei estar aqui a pensar em ti; também sinto que estás feliz..."
...
"Tenho saudades."
Eu também.