sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

de novo emocionada

.
Ontem recebi uma carta do Hemisfério Sul, e mais uma vez emocionei-me. Da primeira vez que recebi uma carta dela, ainda estava em Portugal, prestes a partir. Agora, já me escreveu do Sul.

Só um parentisis: quer-me cá parecer que o MEU correio chega pela metade, mas enfim...
Quero eu dizer com isto que, esta CARTA chegou-me às mãos já sem selo (com muita pena minha porque gosto de selos) e com o carimbo desgastado, mas a ilação que posso tirar daqui é que, demorou quase 1 mês a cá chegar e por isso dou o beneficio da dúvida.

Voltando à carta, as coisas boas são para ser partilhadas, e como este blog foi criado com o intuito de manter os meus amigos informados, vou partilhar algumas palavras que a minha amiga GRANDE me escreveu.

"Nunca te esqueces de mim! Nem imaginas a minha felicidade quando recebi o teu postal de Natal. Amei, gostei mesmo! Está pendurado...para me lembrar sempre de ti." - Que feliz fiquei ao ler isto! :)
...
"Estou mesmo feliz, apesar de custar bastante ver e sentir muitas coisas. Aqui a pobreza é real e bem visivel todos os dias." 
"...é impressionante ver como as crianças ficam tão felizes só com um lápis de cor;...enfim tudo é impressionante (as paisagens, a cor do céu tão intensa, as praias, o sol, etc, etc)"
"Lembro-me muitas vezes de ti e da altura em que te mudaste para o teu novo País, e cidade."
...
"Aqui vive-se simplesmente com o essencial à vida e com aquilo que nos mantem vivas."
...
"De resto não precisamos de mais nada, apenas acordar de manhã :)!!! E deixar Deus a trabalhar o resto!"
...
"Tenho estado a aprender coisas como nunca na vida aprendi. Aprender a gerir sentimentos/emoções, definir prioridades, valorizar a vida em todos os sentidos. Uma pessoa pode ser feliz com tão pouco... basta saber gerir as coisas, ter boa vontade, humildade, e amar os outros! As pessoas aqui são assim, são muito felizes, e eu também :)!"
"Minha linda, adorei estar aqui a pensar em ti; também sinto que estás feliz..."
...
"Tenho saudades."

Eu também.


5 comentários:

ecila disse...

Bem que carta linda. Que saudades tenho das cartas e que bom que haja pessoas que ainda as escrevem :) A tua amiga parece estar a ter a "life-changing experience"! Obrigada por partilhares!

Marshmallow disse...

Lindo!
Palavras para quê!
Afinal a vida até é simples, nós é que a complicamos! :)

Marcia disse...

Palavras lindas... Obrigada por partilhares!

S. disse...

Onde está a tua amiga? :)

aLMA_mATER disse...

Eu sei o que é sentir isso. Às vezes abdicamos daquilo que mais nos preenche (o Amor pela família e amigos) para podermos conquistar o nosso "lugar ao sol".. E detesto quando tenho que escolher um deles..

No meu caso, há seis anos que optei por sair da ilha da Madeira e apostar na minha formação... mas há dias em que as saudades são tantas, mas tantas, que nem sei como aguento!
As tantas sei: é o Amor que recebemos daquele lado que nos deixa tão confortáveis deste lado!

E parece que tu vives o mesmo! E é a apoiar-nos naquilo que nos deixa a sorrir que tudo isto, pelos vistos, passa :)
Força! :)