domingo, 17 de maio de 2009

Noruega ganha Eurovisão

.
A música foi mais que ouvida aqui por estas terras. Foi repetida até à exaustam, mas a minha opinião, e tenho direito a te-la, é que a música é, de facto, alegre, a melodia é bonita e fica no ouvido, e claro, o violino (o meu instrumento preferido) dá-lhe muito charme.



Gratulerer Norge!
Parabéns Noruega!

13 comentários:

maria disse...

concordo, Eduarda, o violino é 90% da bem conseguida vitória!

Gratulerer Norge! :))

** m

PS a reportagem do fds abre o APETITE para o Norte e
quanto à varanda, o mãozinhas de ouro que tens aí em casa, bem... eyes wide open, amiga! ;)

Gratulerer M.

Marshmallow disse...

Victória mais que merecida!
Mais uma prova que Não é preciso nenhum Loyd Webber ou Ronan Keating para se ganhar! Parabéns!

Anónimo disse...

Não consigo gostar desta canção, não a acho nada melodiosa. Mas de qualquer maneira, parabéns à Noruega.

Andorinha disse...

Tive assim uma sensação de Paulo de Carvalho com muito mais movimento e muito novinho ;))
O tipo a tocar violino realmente arrebatou o prémio, até porque a voz (não sei qual a tua opinião) não é nada de especial.
Mas os noruegueses devem andar todos contentes e este menino já devem ter um enorme club de fãs ;)

susana disse...

Por acaso gosto da música, entra no ouvido, e tem um intérprete forte e interessante! Gostei!
PARABÉNS NORUEGA!

Gabriel Reis disse...

Sinceramente havia mais vozes para ganhar, Enfim o truque de "amandar" atirar areia aos olhos foi bem conseguido ao alear um noruegues "russo" a cantar em inglês, e pimba, votos dos paises Escandinavos, Eslavos (Ex União Soviética), que eram mais que á mães e mais uns quantos que percebem ianqui. Portugal só canta com portugueses de gema e por azar só tem um pais vizinho e ainda por cima só canta em Português (pois todos os países deveriam cantar na sua língua), como é que há-de ganhar algo?!Não falando da treta que é a eurovisao pois a forma como é avaliado tem muito que se lhe diga. Os noruegueses são ricos e dizem bem de si próprios embora tal como os dinamarqueses bebam até cair para o lado para se "alegrarem". Ao contrario de nós que vivemos de recordações e cantamos fado a enfrentar o futuro. Mas somos realmente um jardim á beira mar plantado e com muito orgulho. VIVA PORTUGAL! ORGULHO!CUARA--O!!!!!!!!

Eduarda Magalhães disse...

Eu não sei se a música mereceu ou não ganhar, mas como disse, tenho direito à minha opinião, e gosto da música. Não conheço as outras, até porque nunca fui muito fã do festival. Ouvi a portuguesa ontem pela primeia vez, e embora a música era bonita, e gostei de como a senhora se apresentou em palco, estava com a voz fraquinha, eu acho. Só quando cantava os graves é que a voz lhe saia, mas quando o tom baixava, era muito fraca a cantar.
Em relação à Noruega, pois é, Gabriel, se tens lido o meu blog, sabes concerteza a minha opinião à cerca dos "norugos". Não morro de amores por eles, nem pelas atitudes, nem pelos comportamentos, até pelo contrário. Agora, lá por eu não ter muitas afinidades com eles, não quer dizer que não goste da música. Eu gosto, e apenas falei dela aqui por ser norueguesa e acho-a de facto alegre.
Em relação ao rapazito ser "halv" russo, meu amigo, aqui não faltam "norugos mesclados", é o que se vê mais agora! É o resultado das "portas" estarem abertas. :)
eduarda-na-noruega-mas-com-muito-orgulho-de-ser-portuguesa-mas-que-teve-que-sair-do-seu-país-para-ser-valorizada-profissionalmente-e-logicamente-MONETARIAMENTE-porque-se-não-fosse-a-noruega-enfim... :-/

maria disse...

Ah GRANDE Eduarda!!!

CLAP, CLAP, CLAP

Assinado por baixo

maria

maria disse...

(contextualizando)
OMG!! O que significa ser português de gema?
Será que a Amália é de gema?

É preciso saber escolhar a nata, na gema...


maria

Anónimo disse...

De facto... Quando vi um Noruegues de ascendencia Russa vencer... Foi só somar 2+2 e pumba resultado claro: nota-se que há ali um dedo do Комите́т Госуда́рственной Безопа́сности (KGB actual MVB)...

Mas meu amigo...

E é facto que vivemos de recordações, ainda há +/- 24 dias liguei a televisão e pensei que estava a acontecer um golpe de estado(tal era a actualidade o acontecimento) com os gajos com cravos nas espingaradas.
Eu ate ainda sonho a preto e branco!!!

Marshmallow disse...

Eu tenho esta teoria que não me sai da cabeça...
Vocês já repararam que já lá andamos há mais de 40 anos sem ter que gastar um balúrdio com festas de organização!!!
A ideia é mandar para lá alguém que cante Q.B. para não nos envergonhar, mas que não vá lá para arrebatar o título, pois estamos em tempos de crise...

aLMA_mATER disse...

Deixai o Alexander Rybak ganhar. O puto, embora tenha 23 anos já, tem um ar simpático e o violino é, de facto, um instrumento belíssimo!
Mas, vamos lá perdoa-lo que ele nasceu no dia de Nª Senhora :)

Aliás, mais desculpas teve ele porque ele não ganhou o Idolos aí da Noruega :) por isso, alguém tinha de o compensar de certa forma eheheheh

Agora a sério (se bem que não apontei nenhuma mentira), eu gosto da música! É gira, é divertida e tem um refrão que fica logo no ouvido. A portuguesa era aquela.. pronto.. simpática mas pouco forte. E mais: passou à Final porque a meia-final em que participou tinha músicas horrendas! E passámos em 8º.. ufa!

E não podemos julgar a Noruega pelas paisagens, obviamente. Há pessoas doidas, más, antipáticas, indecentes em todo o lado! Olhem para Portugal.. é cada um.. a começar no PM!! eheheheh

En stor klem ;)

susana disse...

Está neste momento a dar a repetição do eurofestival na nossa RTP1,(1 semana depois) e acabei de rever a interpretação norueguesa, e não é que agora que vi com mais atenção a música, gostei mesmo muito, não me sai do ouvido! E não é que o Alexander pareçe que saiu de um dakeles filmes do Ivo Caprino, o cabelo, o narizito, o olhar, enfim, coisas da Noruega...acho que mereçeu ganhar!Beijinhos eduarda!