quinta-feira, 4 de setembro de 2008

cheesecake do M.


.
O M. fez um cheesecake divinal! O melhor cheesecake "ever"!!!!
As fotos não são muito boas, mas é a prova de um cheesecake perfeito.
:)

7 comentários:

Anónimo disse...

Humm...Cheesecake de chocolate...excelente ideia! ;)
Também queeeeero! :)
Beijos
Raquel

Anónimo disse...

nham!

Rolando Almeida disse...

Olá Eduarda,
Li o seu texto no Mind This Gap e fiquei a pensar nele. Sou professor de filosofia em Portugal, na ilha da Madeira. Há alguns anos que sou professor pelo que tenho uma situação profissional estável e, em Portugal, não ganho mal. A minha esposa é gestora, mas estudou mais tarde, pelo que acabou a licenciatura há relativamente pouco tempo. Entretanto tivemos um bebé que tem agora 9 meses. Temos sentido enormes dificuldades em arranjar um emprego para a minha esposa, pelo que por vezes pensamos se sair do país não será uma ideia interessante. Gostaria de lhe pedir uma informação muito ingénua da minha parte. Quando foi para a Noruega como iniciou o processo? Enviou o CV para empresas? O meu obrigado com os votos das maiores felicidades.

Eduarda Magalhães disse...

Olá Rolando

Eu entendo perfeitamente a sua história. Infelizmente, no nosso país, é impossivel este estado de sitio!! Incerteza, instabilidade...enfim.
Pois a minha história aconteceu muito rápido! Mesmo! Decidi que tinha que partir, pois já não dava mais para ficar. Em Novembro fiz pesquisa de agências e ateliers de design na Noruega e alguns em Inglaterra. Passo seguinte, escolher para quais enviaria o portfolio. Enviei mais de 50 portfolios de Norte a Sul do país. Em Dezembro marquei viagem para Oslo, e avisei as empresas que me tinham respondido positivamente que iria estar em Oslo de x a y dias. Em finais de Janeiro, estavamos a vir para cá. :) Foi tudo muito rápido. Foi quase sem pensar, mas felizmente tem corrido tudo muito bem. No vosso caso, eu recomendaria, antes de mais, tentarem saber junto do Instituto de Emprego aí em Portugal, porque eles andam a recrutar imensa gente para cá. A Noruega precisa de pessoas, em todas as profissões. Depois, dava uma espreitadela no site da embaixada da Noruega: http://www.noruega.org.pt/ Aqui deve encontrar muita informação.
Na vossa situação, saber noruegues é muito importante. Embora aqui todos falam inglês quase perfeito, na vossa area, é indispensavel falarem a liíngua. Mas Rolando, eu encorajo todos os que queiram vir. Vale a pena, mesmo! É um país muito bom para se viver. Leia mais um pouco o meu blog para saber mais um bocadinho.

Eduarda

Rolando Almeida disse...

Eduarda,
Agradeço as informações. Sim, li o seu blog. É muito sugestivo.
Obrigado uma vez mais
Rolando A

Anónimo disse...

Olá!
Também vim cá parar pelo Mind this Gap, e por causa do nome do teu cão, reparei que eras a mesma Eduarda com quem há uns anos troquei um e-mail por causa de um rótulo lindíssmo de um vinho do Douro que o meu pai comprou!
Que bom que encontraste um sitio agradavel para viver! Eu também larguei tudo e vim para a Holanda. Apesar de estar mais a Norte isto nao é o paraiso nórdico :) mas sou feliz.

By the way, o cheesecake tem um aspecto incrivel.

Claudia

Anónimo disse...

Tem um aspecto divinal...Pena não ter provado...mas na proxima também quero...O M. é fantástico...
Beijo para os 2...SA