quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Velkommen til Arendal

Cá estou eu na "Terra a Caminho do Norte" - na Noruega.
Mais precisamente numa cidade na costa sul, Arendal.

Muito frequentada no Verão, com imensos concertos ao ar livre, e onde se faz o Norwegian Grand Prix Arendal Class One (corrida de barcos).
Neste momento estão -2º graus, são 20h30 e está noite cerrada. Sim, aqui já é hora quase da caminha. :)
Pois está frio, mas é um frio seco, aguenta-se. O cérebro congela, mas tenta-se aguentar (que remédio).

Cheguei segunda-feira, dia 28 de Janeiro, às 21h30.
Teem sido uns primeiros dias cansativos (non-stop).

Que vos poderei dizer, para mim, Arendal é uma cidade muito confortável, pequena, muito "cozy" :)

Começei a trabalhar no dia 4 de Fevereiro, segunda-feira, pela manhãzinha (8h da matina).
Já lá vão quase 2 semanas e tem sido uma agradável surpresa. Almoço todos os dias na empresa com o pessoal, com os patrões também :) Quase que não existe hora de almoço, e portanto saio cedinho, 4h-4h30 :)

Já fui a uma conferência de design em Kristiansand (fica a 1 hora de Arendal), onde a minha empresa recebeu o Grande Prémio para Campanha publicitária!
Foi agradável poder ver o tipo de trabalho que se faz por cá (não achei muito diferente do nosso); e claro que não percebi "a ponta d'um corno " do que foi dito.

Teem sido uns dias para perceber e nos adaptarmos a nossa nova vida. :)
A língua não me parece muito dificil.
Começei as aulas de norueguês na terça, dia 5 e já tive a segunda aula, parece-me "canja" (estou a brincar).

A casa é muito gira, é num sotão, um loft :) Linda! Quentinha, uma salamandra na sala e temos aquecimento no chão da casa de banho!! Um luxo, portanto!

Ainda não deu para descobrir muito a cidade, mas já sei de alguns portugueses que vivem numa cidade aqui ao lado (Grimstad). Ora portanto, já me sinto em casa :)
Talvez amanhã, iremos tomar um cafézinho com eles... ou talvez não, um café custa 24 NOKs (3€) aqui na marina de Arendal!!!! Acreditem!!!

Bem, acho que já disse o suficiente para um post (os caracteres já devem estar a esgotar).

Até breve :)

Deixo-vos uma foto da neve vista da janela de minha casa (sim, já vi neve!!!!)

Hyde disse...

Vais ser bem sucedida, mereces. Beijo.

Anónimo disse...

E a aventura começou...e isto é só o início!
Os maiores sucessos na terra dos vikings!
Raquel

portugalilainen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

A-REN-DAL!

(deve cantar-se, tipo SD Corujeira!)

Bem-vinda e boa sorte! ;)

Anónimo disse...

Encontrei este blog, como muitos, por acaso, mas só facto de mencionar Noruega, fascina-me! :) Passei as minhas melhores mini-férias nesse país, no norte (lá junto ao Pólo Norte!, esqueci o nome da cidade!:S, e entre viagens em lancha rápida no gélido Mar, visitas a museus, a gastronomia local... (até comi sashimi e bifes de baleia!baleia!!!nunca pensei que isso se comesse...) a cultura, o estilo de vida, paisagem, nível de vida...a neve, a Aura Boreal!!! a Noruega é fantástica!
Passando a nostalgia, e mesmo não te conhecendo, desejo-te as maiores felicidades por aí!

jd

Eduarda Magalhães disse...

Obrigado jd :)

Estamos a gostar muito desta experiência.