sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Londres | London

.
Parece impossível, mas foi a primeira vez que fui a Londres.
Tenho pena de só agora, com 36 anos, conhecer esta cidade. Não é quando se quer mas sim quando se pode. Certo?
Ora bem, conhecer, como quem diz, dar umas voltinhas. Não fiquei fã. Sinceramente. Perdoem-me os que adoram Londres e que acham uma cidade fabulosa, eu não achei, mesmo! Sei que não foi uma boa altura: greve nos transportes; os alunos revoltados com o aumento das propinas; um frio do caraças (eu sei, eu sei que já devia estar habituada ao frio, expecialmente, vivendo na Noruega, mas "Arre, que frio!") e nevava que Deus a dava!
Quando digo tenho pena de não ter conhecido antes, porque acho que ia gostar mais há uns anos atrás, de certeza absoluta! Agora gosto da tranquilidade e não da azáfama e o stress em que os londrinos vivem. Credo! Eu e o M. paramos em Victoria Station uns bons 5 minutos a observar a cara das pessoas... Até tive pena, palavra de honra! A correrem para os autocarros ou para o metro (os poucos que haviam) aflitos e stressados.

A cidade é gigante! É claro que gostei de ir até Camden Town e ver aqueles mercados (embora a maior parte estavam fechados), passear por Piccadilly e gostei especialmente de estar com a minha prima J. e com a R., que vivem em Londres há 3 anos.
Momentos muito divertidos que passamos com elas.

Londres é uma cidade interessante, e certamente, vou voltar mais vezes, até porque 3 dias não bastam para conhecer a cidade. Mas viver assim numa cidade gigante não dá para mim. Tenho a sorte de viver no campo, rodeada de verde e ter um lago perto. Um paraíso.

Desde que regressamos de Londres, a nossa missão tem sido empacotar, porque assim que chegarmos de Portugal, dia 26, tudo tem que estar embaladinho para a grande viagem até ao Norte. :)

Portanto, nas próximas semanas não irei escrever no blog, e provavelmente, só quando estiver lá em cima.
Darei notícias. Stay tuned. ;)


It sounds impossible, but it was my first time in London.
It's a pity just, at the age of 36, to know this city. But is not when you want but when you can. Right?
Well, we just saw a few things. Honestly. I am not a fan. Forgive me for those who love London and think that is a fabulous city, I don't think so! I know it was not a good time: public transport strike, students angry about the higher fees, a cold as ice (I know, I know I should already be accustomed to the cold, living in Norway, but "Ugh, that was cold! ") and it snowed a lot!
When I say I am sorry not to have known before, because I think I would like it a few years ago, I'm sure! Now the tranquility and not the stress that Londoners live. Yikes! Me and M. stop at Victoria Station for 5 minutes to observe people faces ... Scary! The rush to the buses or to the subway (the few) worried and stressed.

The city is huge! Of course I liked to go to Camden Town and see those markets (although most were closed), walking through Piccadilly and especially liked being with my cousin J. and with R., who live in London for three years.
Great time we spent with them.

London is an interesting city, and certainly, I will come back more often, because three days are not enough to know the city. But living in a giant city does not work for me anymore. I am fortunate to live in the countryside, surrounded by green and have a lake nearby. A paradise.

Since we returned from London, our mission has been to pack, as soon as we come back from Portugal, on the 26th, everything has to be packed for the big trip up north. :)

So in the coming weeks I will not write on the blog, and probably only when you're up there.
I'll keep you posted. Stay tuned. ;)

14 comentários:

sandra disse...

Aguardamos noticias tuas do "Norte". Boa sorte! Bjs

Vida de Praia disse...

Boa viagem e boa mudança. Para que cidade vão? Tromsø?

maria disse...

Olá Eduarda

Tantas mudanças boas :), espero que corra tudo muito bem (vai correr) . Aproveito para desejar, a ti e ao Miguel, Feliz Natal e um 2011, fantástico.

fica bem

** maria

Tiago Teixeira disse...

Infelizmente vais ter de editar o blog e mudar este texto "A viver neste momento na Noruega, numa pequena cidade na costa sul - Arendal.". A Tuga crew de Arendal, vai ter saudades vossas! Ah e tal...e o candeeiro? Não está esqueci... ele há-de aparecer!

sandra disse...

Venho só desejar um feliz 2011. que te traga tudo o que desejas.
Bjs
Sandra

Dylan disse...

Um dia chegarará a minha vez...

Liliana disse...

Olá Eduarda.
Encontrei o teu blogue por acaso, enquanto tentava contactar portugueses a viver na Noruega. Mudei-me para Oslo há uma semana e ainda estou a adaptar-me à enorme mudança.
Gostei muito do teu blogue :)
Bjs

eu disse...

olá! sou de lisboa e estudo no 11º ano. Candidatei-me ao programa AFS e fui colocado na minha primeira opção (Noruega) para estudar no 12ºano. Quão difícil é aprender a língua? Haverá mais alguma coisa que porventura deve saber desde já? peço desculpa pela invasão

Eduarda Magalhães disse...

Olá a todas :)
Desculpem sé agora responder.
Desejo-vos um Ano fabuloso!
Vida de Praia, mudei-me para uma cidade um pouco abaixo de Bodø. Ainda não é desta que vou para Tromsø, mas já estive mais longe. :)

Eduarda Magalhães disse...

É verdade Taigo, pois vou ter que fazer isso.
Sim, vê lá isso do candeeiro.
Nós estaremos à vossa espera cá nas terras das luzes psicadélicas. ;)

Eduarda Magalhães disse...

Obrigada Liliana. :) e sejas muito bem vinda!
Espero que tenha sido boa a tua adaptação.
Agora vivo no Norte da Noruega.
Que te corra tudo bem por estas terras.
Continua a aparecer. ;)

Eduarda Magalhães disse...

Olá "eu"
Respondendo à tua questão, sim, a língua é um pouco dificil. É uma língua que não estamos habituados a ouvir e por isso torna-se dificil. Mas aprende-se rápido. ;)
Boa sorte!

Helia disse...

Olá Eduarda! Parabéns pelo Blog..já há uns tempinhos que o sigo, pois estou quase a mudar para a Noruega, e por coincidencia estava para ir para Oslo, mas entretanto surgiu a oportunidade de ir para Arendal,motivos de trabalho.O que gostava de perguntar,é se foi dificil arranjar casa em Arendal, e se conheces alguma imobiliária, pois pelo finn, vejo pouca oferta.
Se me puderes responder agradeço.O meu nome é Hélia Albuquerque,sou de Lisboa e vou com marido e filhota bebé inciar esta aventura!Boa sorte agora para vocês por terras do Norte!

Eduarda Magalhães disse...

Olá Hélia! :)
Ai sim? Vais para Arendal? :)
Coincidências.
Obrigada pelas palavras.
É dificil arranjar casa na Noruega, não só em Arendal.
No Finn é onde encontras as casas que as imobiliarias também teem. Normalmente, é palavra passa palavra que se arranjam casas, pois a procura é muita e a oferta não, por isso as casas alugam-se memso antes de chegarem ao Finn. Mas vou te dar uns links de imobiliarias em Arendal:
http://www.solgteiendom.no/
http://www.abcenter.no/
http://www.arendalboligbyggelag.no/

Eu posso perguntar a alguns portugueses que vivem lá, se sabem de algo.
Digo-te alguma coisa em breve.
Até breve
Lykke til! ;)
eduarda

p.s. já agora, qual a tua profissão? Pode ser que eu conheça alguém da empresa para onde vais trabalhar. :)
Podes deixar-me o teu email para eu te escrever e te dar mais dicas (eu não publico o teu comentário com os teus dados) ;)