sexta-feira, 6 de março de 2009

tempo para actualizações

.
Como já disse aqui, não temos tv, mas temos internet, e tudo, ou quase tudo se pode ver online, mesmo os programas da NRK.
No outro dia, eu e o M., estivemos a ver, em streaming, um programa sobre Narcolepsia (um disturbio do sono). Não tinha noção da gravidade, nem sequer tinha conhecimento desta situação ser tão extrema. Eu até conhecia uma pessoa que adormecia facilmente em qualquer lado, mas não desta maneira! Uma coisa incrivel! Deixo-vos o link para assitirem (ainda vão ver um pouco do genérico final de um programa e alguma publicidade, mas vale a pena a espera). É mesmo espantoso!

········································

Há mais de 1 mês que tinhamos comprado uma cama (não temos tido muita sorte com os colchões, mas penso que é geral - pelos menos, os portugueses com quem falamos, nos dizem que também sofrem do mesmo problema). Aqui não existem bons colchões, ou se os há, ainda não os encontramos. Ora então como tudo por estas bandas demora, e demora, e demora, a cama finalmente chegou! Ena!!! :)
Hoje foi a minha primeira noite na magnifica cama (que me custou os olhinhos da cara). Magnifica, porque há tanto tempo que era desejada e "botamos" tanta esperança nela! Bendita seja ela! O M. montou-a, fácil, fácil. Cara demais para a qualidade, mas isso é muito normal por aqui. Enfim, a ver como correm as próximas noites.

········································

"the last but not the least"
Tentar-se ser norueguês quando não se é, é do caraças!
O nosso amigo inglês, o C., foi de férias para a Grécia (já vos tinha falado dele aqui e aqui). Esta semana foi a semana de férias de Inverno (assim os noruegueses lhe chamam) e então foi com o filho para o bem bom! 
O C. é um relaxado, nada de "stresses", e eis que foi para o seu "retiro" deixando o barco "estacionado" na marina. Tudo bem, normal. Só que nevou, e nevou, e nevou, e gelou... Ora, um norueguês de gema não deixa o belo do seu barco na marina um inverno todo, ou deixa?! Não me parece! 
Eis que o M. recebe um email de socorro. O C. tinha recebido um email de alguém a dizer-lhe que o seu barco estava com água e pediu ao M. para verificar. E sim, estava, e com muita! 
Tirar água, reforçar o barco com cordas e eleva-lo da água, é uma tarefa dura (o M. já tem o seu lugar no céu).

2 comentários:

Maria Inês disse...

bem, uma coisa já aprendi.

siouxie disse...

olá, minha boneca,
esta história do correio já me está a pôr enervada que gajos são esses que te mexem no correio??????
queres ber que bou ter que ir aí dar-lhes uma polinheira??????? tu diz-me que eu bou lá!

muitos veijos gandes e xis apertadinhos.
tenho saudades
su