sábado, 28 de março de 2009

nøgne-ø

.
Ontem ao final do dia fomos, com o nosso grupinho UBUNTU, á cidade aqui ao lado, Grimstad, numa visita á fábrica de cerveja, nøgne-ø. Uma fábrica pequena, onde trabalham apenas 5 pessoas, e ainda muito recente (fundada em 2002) mas já com um sucesso gigante. 
Até já devem ter visto esta cerveja algures. Teem rótulos muito bem conseguidos (é a minha opinião). Aliás, o sucesso da cerveja deve-se muito, também, á imagem da marca.
Eles estão sempre a criar novas cervejas, talvez por serem pequeninos, lhes dê essa vontade de criar e quererem estar sempre a surpreender o mercado. Ah! E fazem edições especiais. Também com rótulos muito interessantes.
Teem vindo a crescer imenso, e exportam 70% para vários países, sendo os Estados Unidos o maior importador. (não sei como apenas 5 pessoas conseguem)
As boas-vindas foram dadas pelo Presidente da Câmara de Grimstad, Hans Antonsen, e após o discurso, foi-nos sendo apresentada cada uma das cervejas por um dos fundadores, Kjetil Jikiun (que antes de começar esta aventura, era piloto de avião da SAS - imaginem!!!!).
E a seguir foi ver o pessoal cada vez mais feliz :))
Ainda nos foi oferecido um jantar delicioso com mão asiática.








Nesta gathering não eramos os únicos portugueses. Um dos casais que vive em Grimstad, também apareceu ao evento. Ela, eu já conhecia, pois estuda com o M. norueguês, ele é que ainda não. Oportunidade para colocarmos a conversa em dia, em português, claro!
Foi um fim de dia "gostoso". ;)

1 comentário:

ei! kumpel disse...

Muito giro o vosso final de tarde... diferente! E de facto a imagem da cerveja é apelativa, jovem e diferente... incrível o que apenas 5 pessoas podem fazer!

beijinho,
margarida