terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

vou ser mais uma...

.
... a falar do Slumdog Millionaire.
Pois é, vimos o filme e digo-vos que foi um dos melhores filmes que vi nos ultimos tempos. Lindo!
Claro que não podia desiludir, vindo do mesmo director deste! Só podia ser brilhante!
E tratando-se de um filme onde é rodado na India, onde as cores, os cheiros (dizem) e as pessoas marcam. Sempre que conheço alguém que foi à India, vem de lá marcado. Ela é uma dessas pessoas e fazemos questão, sempre que volto a casa, de irmos jantar ao "nosso" indiano. :)
Nunca fui à India, mas a comida é das minhas preferidas, se não a mais. Desde cedo conheci os sabores e as cores da comida indiana. Tinha uma amiga, descendente de uma familia indiana, que me mostrou esse mundo. Foi a primeira pessoa que vi a comer o arroz com as mãos, fantástico!
Bem, mas chega de devaneios, o filme é muito bonito. É sobre o amor. Não carece de mais explicações. :)

Nem de propósito falar aqui num filme rodado na India, pois, eu e o M., vamos ter um jantar, esta sexta-feira, em que o tema é Bollywood. Agora tirem daí as vossas ilações. Eu acho que vai ser hilariante! Não vão faltar os Sáris, a música e Mehndi. Tudo isto vai ser organizado pela Ubuntu (que já vos falei aqui), e claro que, com a ajuda preciosa dos amigos indianos.
Estou ansiosa por sexta!
Há uma coisa que ainda falta dizer:
Eu sou uma rapariga/mulher :) com gostos muito abrangentes, isto é, cabe em mim (e eu sou pequenina) um mundo! Isto é só uma pequena introdução para o que vem a seguir.
Ainda falando do restaurante indiano onde costumo ir no Porto, como todos os outros restaurantes indianos, e num lugar destacado da sala, existe uma televisão com um leitor de DVDs em que, repetidamente, nos são mostrados video clips indianos. Eu fico completamente fixada naquilo! A-D-O-R-O!
Escusado será dizer que fico sempre de frente para a TV.

5 comentários:

Marcia disse...

O filme é qualquer coisa de brilhante!!

Marcia disse...

O filme é qualquer coisa de brilhante!!

ei! kumpel disse...

é, o filme é mesmo bom, especial... e tens razão, há algo de fascinante nesses clips indianos... quando vi o "Inside Man" (que não é um filme fantástico, mas também não é mau), fiquei com a música principal na cabeça... foi em 2006 e ainda roda num CD no meu carro (agora roda na faixa de rodagem da esquerda ah ah ah)!

*margarida

ps- já agora a músiquinha é esta se estiveres curiosa: http://www.youtube.com/watch?v=-_2gW3zwMMQ&feature=related

Macnet disse...

adorei o filme! é lindíssima a história!

Eduarda Magalhães disse...

Obrigada, ei! kumpel, pelo link! :)
Adoro!!! Eu fico completamente fixada nos videos!! :)
É linda sim, a história.