quinta-feira, 30 de outubro de 2008

lá vem ela outra vez

.
De novo, falo "neles". Eu sei que pode ser maçadora a repetição, mas tenho que voltar a carga. Primeiro tenho que fazer uma breve descrição do cenário: como em milhares de gabinetes de design em todo o mundo, e não fugindo à regra, a nossa sala é um open space, e portanto a minha mesa fica mesmo em frente, ou antes, colada à do meu director criativo. Estou de frente para ele e ele para mim.
Pois então, agora o "quadro": o cliente sentado ao lado do director, numa conversa amena... bla... bla... bla... a ver o trabalho no monitor, a fazer comentários (numa espécie de reunião informal, em que o cliente, até tem queda para a coisa, e a dar as suas achegas no trabalho - como nós gostamos, não é??!!!) - odeio, odeio e odeio! - enfim, mas continuando, vai daí que o CLIENTE, saca do PALITO (que ao que parece, TODOS andam com um, religiosamente, no bolso)!!
A sério, começo a ficar perturbada. Isto é um objecto, pelos vistos, bem querido aqui nestas terras. Eu não consigo me habituar à ideia de, a toda a hora, vê-los na "palitagem". Não consigo!

12 comentários:

Marshmallow disse...

Excelente descrição, parece que tou mesmo a ver....Aposto que uma empresa de palitos aí tem sucesso!
Por cá é mais o "arrotinho", logo seguido de um "Pardon Me!", senão é má educação!!!:)

Eduarda Magalhães disse...

Na verdade este país é o "Oasis" dos palitos e dos arrotos mas aqui não há "Pardons".

Pitucha disse...

Deve ser por isso que os suecos dizem que os noruegueses são parolos! (Não é que eles sejam muito finos, aqui para nós.)
Beijos

Gabriel Reis disse...

Bem, será uma possivel forma de se sociabilizar, só tens uma saida. rende-te á evidência e junta-te a eles, se calhar se palitares tambem os dentes levas um Cliente convencido, sabes que isto da imagem (principalmente em design) conta muito. Sorri olha que agora vives no campo!!!!!!!!!!!
gabrielreis@gmail.com

[Cassandra] disse...

Bom, falando em ficar perturbada, aqui vai uma sugestão aterradora para ti, nesta noite de Halloween. As reviews são muito boas, pelo que calculo que seja de pôr os cabelos em pé, a pele engalinhada e as unhas cravadas no vizinho do lado. Por isso, se te apetecer, bem agarradinha ao teu man M., aqui vai uma desculpa para depois teres muitos mimos bons. :))


http://www.lettherightoneinmovie.com/

Eduarda Magalhães disse...

:)
É verdade, pitucha, os suecos e os dinamarqueses acham os noruegueses uns parolos. E para ser sincera, são sim. Com tanto dinheiro e sem gostinho nenhum :)

Gabriel, acho que não me rendo ao palito.

Bem, Cassandra, o filme parece ser do caraças! Scary!!!! :) O M. ficou entusiasmado para o ver. 'E sueco, não é?

[Cassandra] disse...

Sim, é sueco mas estreou aí na Noruega há uns dias. Ganhou 13 prémios.

Mais info aqui:

http://www.imdb.com/title/tt1139797

isa disse...

Detesto isso de palitar, não sei bem porquê, mas mexe com o meu sistema nervoso.
Bom fds
Bjs

cristina disse...

Fiquei surpreendida! Também não conheço o "povo noruguês" de todo!
Mas não deixa de ser estranho!
E sim, também consigo visualizar bem a cena!
Não te deixes influenciar =)

Eduarda Magalhães disse...

Bem, Cassandra, fiquei curiosa, mas "scaried" ao mesmo tempo...Mas acho que vou arriscar a ve-lo. :)

Isa: já vi que é mesmo uma pratica deles, faz mesmo parte da cultura. :)

Cristina: Claro que não me rendo. Mas que eles o fazem sem pudor, ai isso fazem, e que remédio tenho eu em assistir.

Ísis Osíris disse...

lol! Não se aguenta!!! Quero ver isso....

Margarida disse...

Olá Eduarda!
Chamo-me MARgarida e, desde já, parabéns pelo teu blog.

Em relação a essa espécie de ritual, deve de ser giro :-) Que raça de coisa haveriam de se habituar... :-)


Boa sorte!
Beijocas*
Margarida