sexta-feira, 30 de maio de 2008

um bocadinho atrasada

.
Na segunda-feira que passou (eu sei, eu sei, um pouco atrasada, mas ossos do ofício...), dia 26, eu e o M. fomos convidados pelos meus "sjef" para prepararmos uma apresentação do nosso país. Vai daí que, lá fomos nós para casa de um deles (uma casa do caneco, como podem ver nas fotos já, já a seguir!!!!), "munidos" - salvo seja - da tal apresentação e de alguns comes e bebes, que até posso especificar:
- um bacalhau com natas,
- bolinhos de bacalhau,
- presunto, chouriço e salpicão
- e até uma chouricinha assada que assamos no momento como é tradição (com alcool numa tijela de barro - ou lá como se chama - que trouxe de Portugal).
Ficaram espantados e maravilhados, devo vos dizer!!!! :)
Primeiro, porque não esperavam tanta "comidinha" boa!!! ;)
Segundo, porque não esperavam que levassemos tão bom vinho!! (Ah pois é!!! Comprado aqui na "Vinmonopolet", mas portuguesinho da Silva!!!)
Terceiro, porque nunca viram tal coisa na vida: assar chouriça de maneira tão rudimentar, com alcool quase puro (nunca tal tinham visto na vidinha deles um frasco de alcool etílico de 96% - como vos disse antes, aqui é proibido vender-se alcool fora da tal loja que mencionei em cima, nem nas farmácias existe tal "medicamento").

Foi realmente um final de tarde muito bem passado, num sitio lindo, numa casa linda! E o regresso...???... Admirem-se, viemos no barco de um deles :))) Aqui 85% da população tem barco. O barco está para os "norugos" como o carro para os "portugas".
Eles vão de barco para todo o lado, ele é para trabalhar, às compras, ao cinema, passear, pescar e sei lá mais o quê... :)))

As fotos, já a seguir, do belo fim de tarde/noite (já eram 22h30 quando regressamos no barco, e ainda de dia - ainda dizem que o sol não brilha por aqui. Ai isso é que brilha, e bem) :)
Olhem-me só a casa!!!!!!!! :))))









.




.

1 comentário:

Anónimo disse...

depois da byke...o barco.... saber esperar é uma virtude!!!