quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ocupada

Sim, ando muito ocupada e isso é bom. Por isso, como devem compreender, não tenho "postado". 
Primeiro, porque não temos internet em casa há já 3 semanas. Já pedi para instalarem, mas continuo a espera. E como o meu nome estava mal registado desde o inicio, e como todas as pessoas a residirem aqui, estão registadas e automaticamente, todos os Serviços teem acesso a esse registo, logo não batia certo. Mas depois de 3 idas ao Registo, sendo a ultima vez, a semana passada, consegui, ao que parece, resolver a situação. Em principio, e não fiando muito (porque aqui tudo anda devagar), teremos internet a partir de dia 22. Vou rezar!

Em segundo, tenho tido imenso trabalho na agência. Esta sexta feira, dia 16, um dos elementos dos meus patrões e designer também, vai regressar às suas origens. Isto é, à Finlandia. Já vive na Noruega há mais de 20 anos e agora quer voltar. E sendo assim, vou assumir os seus trabalhos, por isso, tenho estado a "receber" informação de todos os clientes e trabalhos que lhe pertenciam. Tem sido cansativo, porque todos os arquivos estão em Norueguês, até mesmo o computador. :-/ Tento perceber tudo, a sua maneira de organizar e arquivar trabalhos. Escrevo tudo no meu precioso caderno, que está a valer 1 milhão neste momento :)
Além de tudo isto, continuo a trabalhar como freelancer com o meu cliente português (já lá vai mais de 5 anos...chiça, o tempo passa), o qual me tem dado algum trabalhinho também e imaginem o meu "pânico" sem internet!!! "Panico" eu e "panica" ele! 
Para somar a isto, porque tem que ser sempre a somar, estando aqui com a intenção de acumlar o máximo possível de Coroas que conseguir (sim, é mesmo o espírito de emigrante), até já tenho o meu primeiro trabalho como freelancer na Noruega. Ah pois é! Depois de questões éticas resolvidas, pois não trabalharia para "fora" da minha empresa sem a sua permissão, vou por mãos à obra! Aliás, já fiz algumas primeiras ideias, as quais foram positivas :))

O M. anda numa roda viva também, ainda sem mais tempo do que eu! Desde que começou o bom tempo (sim, aqui está um sol maravilhoso), chega a casa tardissimo (entre as 23h e as 24h durante a semana e as 03h30 ou 04h aos fins de semana), mas é uma questão de tempo. Isto é, são só estes meses de Verão, ou pelo menos até Agosto vai ser um pouco assim, sem horas.

Mas estamos bem! O que é preciso é força e boa disposição!

E é assim a vida de uma emigrante na Noruega, não tão diferente de muitos outros.
Com muito trabalho e sem muito tempo para este "diário".

Beijos e abraços, e espero voltar em breve!

5 comentários:

Hyde disse...

Sem "aspas" te digo: -Mereces tudo e mais... "Merecemos" - Raisparta as aspas!!!!!

celeste pedro disse...

ah ganda gaijjaa! bolas! se cada vez que te ausentares do blog, for para trazeres notícias assim... qualquer dia és a Big Boss do teu atelier :P
estou cheia de orgulho em ti!! beijos enormes** ontem passei na tua rua, e fiquei à procura do teu carrito... e a olhar para o prédio! quando vens... :( !

portugalilainen disse...

Não se esqueçam de "somar" tempo para "apreciar" as Coroas somadas!
(com aspas, e parêntesis, como eu gosto!)

"E é assim a vida de uma emigrante na Noruega, não tão diferente de muitos outros."

E há outros? Quantos são? Quem são?
Dará para um rancho folclórico?

Anónimo disse...

A tua vida de Emigrante é diferente de muitos outros,porque tu lutas para que as coisas corram bem, continua assim...Milhões de beijos para os 2 e continuação de Sorte...SA

Ísis Osíris disse...

Por acaso tenho sentido a falta da tua presença no msn... vê lá se apareces! :)
beijos.