quinta-feira, 13 de março de 2008

Devagar...devagarinho...

.
Aqui anda tudo devagar...quando digo devagar, é mesmo devagar. Para tudo espera-se 2, 3 ou 4 semanas. Esperei pelo contrato da renda (3 semanas), esperei pelo contrato da luz (ainda estou a espera), esperei pelo cartão de permissão no país (1 semana - vá lá, não foi muito), esperei pelo meu número pessoal (1 mês), esperei para abrir uma conta bancária, porque não podia abrir sem o número pessoal (ao menos a abertura da conta foi no próprio dia) e, espera-se e espera-se pelas encomendas de Portugal o tempo que for...

Aqui o vinho é caro, pois o imposto é altissimo, mesmo proíbitivo, assim como o tabaco. (ainda hei-de pesquisar os preços para voçês compararem). A minha mãe linda (mi querida di mi coracion), queria-me fazer uma surpresa, e enviou uma garrafa de vinho "Aneto" (fui eu que fiz o rótulo :)) e eu esperei... e esperei... e esperei... até que recebi um aviso dos correios a pedir uma taxa qualquer ou lá o que foi, porque não percebi patavina de nada, e nem me souberam explicar nos "CTT" cá do sitio (referiam no tal aviso sobre percentagens de alcool e o tanas). Fiquei fula, pois sabem onde está a garrafa?!?!!? Em Portugal!! A minha mãe recebeu-a de volta... é do caraças!

Aqui o alcool só se vende até as 18h nos supermercados e numa loja especifica para bebidas alcoolicas que tem o nome de "Vinmonopolet" (aberta até as 17h).
Beber uma cerveja num bar, esqueçam, custa 8€!!!!
Por isso meus amigos, não dá para ser alcoolico neste país :)

1 comentário:

Hyde disse...

São mais 2 "Loiras" bem fresquinhas por favor!!!